Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sexta-feira, 15 de novembro de 2019 - 1h53
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
Arquivo NippoBrasil - Edição 072 - 28 de setembro a 4 de outubro de 2000
 
Costa do Sauípe: o destino do século XXI

(Fotos: Reprodução / Divulgação)

Costa do Sauípe será o maior e mais sofisticado Resort de turismo, lazer e entretenimento da América do Sul. Um empreendimento de mais de R$ 200 milhões, em meio a uma das mais belas paisagens do litoral norte baiano. A beleza da região começa a ser notada quando a imponente Linha Verde, via de acesso ao local, descortina uma vista deslumbrante, revelando praias encantadoras. Costa do Sauípe acrescenta ainda ao local sua beleza peculiar num ambiente de total preservação do ecossistema, com garantias legais próprias das Áreas de Proteção Ambiental (APA) e Zona de Turismo Especial (ZTE). Serão cinco grandes hotéis do mais alto padrão internacional de qualidade.

Costa do Sauípe terá ainda, 6 pousadas temáticas, cada uma com sua história e sua cultura, e a Vila Nova da Praia, um centro comercial e de entretenimento. A concepção dos hotéis amplia ainda mais a possibilidade de oferta do turismo receptivo, pois os estabelecimentos estarão voltados para públicos específicos, atraindo turistas individuais, grupos, famílias, reuniões, convenções assim como grupos de incentivos, pois um dos hotéis terá estrutura completa para convenções, com capacidade para até 2 mil pessoas. Costa do Sauípe, assim como a Bahia, tem a vocação natural para ser um dos maiores negócios e o melhor destino turístico do terceiro milênio.

LOCALIZAÇÃO
Costa do Sauípe ocupa uma das mais belas paisagens da Linha Verde, no litoral norte da Bahia, a 70 km do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, primeira capital do Brasil.


Principais Atrações

Hotéis, pousadas e Vila Nova da praia
A concepção dos hotéis amplia ainda mais o fluxo de turismo receptivo. Os estabelecimentos estarão voltados para públicos específicos, atraindo turistas individuais, grupos, famílias e congressos, já que um dos hotéis terá estrutura completa para convenções com capacidade para até 2 mil pessoas.

Pousada da Aldeia
Costa do Sauípe terá também seis pousadas, cada uma com sua história, sua culinária e sua cultura. Temáticas, alegres e com um toque colonial na arquitetura e muita atratividade, as pousadas têm concepção e nomes que sugerem muito prazer: Pousada Carnaval, Pousada Maria Bonita, Pousada Gabriela, Pousada Casa da Torre, Pousada da Aldeia e Pousada Pelourinho.
As bandeiras hoteleiras selecionadas estarão oferecendo em Costa do Sauípe 1,5 mil apartamentos, além de outros 150 nas seis pousadas projetadas. A Vila Nova da Praia será um espaço comercial e de entretenimento que reproduzirá uma cidadezinha do interior, porém, dotada de todo o conforto e conveniências da modernidade.

Restaurante (Vila Nova da Praia)
O agito e a alegria, com a musicalidade, as danças e os encantos da Bahia, estarão presentes em cada rua, em cada barzinho, em cada praça, tudo temperado com a excitante culinária baiana e também com a variada e deliciosa cozinha internacional. A arquitetura colonial da Vila Nova da Praia vai ajudar a criar um clima mágico, único, com o sabor e o charme das diversas opções que só quem conhece a Bahia sabe o que é que ela tem de tão especial.

Referência no esporte
A exemplo dos melhores resorts do mundo, Costa do Sauípe não será apenas uma referência de conforto e serviços de hotelaria de nível internacional. Em torno dos cinco hotéis e seis pousadas e integrada à paisagem exuberante do litoral baiano, está sendo construída uma área para prática de esportes que, igualmente, estabelecerá padrões de qualidade na América do Sul. Tudo feito de acordo com o que há de melhor e mais sofisticado.

Campo de Golfe
Os praticantes de golfe terão uma área de 66 hectares a disposição para a prática do esporte, com 18 buracos. O projeto foi entregue à JMP Golf Design Group, empresa norte-americana de reputação internacional, e responde a todas as exigências técnicas para fazer parte do circuito de torneios internacionais. O percurso atinge aproximadamente 6,9 mil jardas do back-tee, incluindo um Driving Range. Os praticantes poderão usufruir das instalações do Club House - pro-shop, bar, vestiários, etc - sem perder nem por um segundo o contato com a beleza natural de Costa do Sauípe. O Club estará instalado no topo de uma colina, com vista para o mar.

Clube de Tênis
Para a prática do tênis haverá 15 quadras, sendo uma delas construída com os equipamentos exigidos para a realização de torneios. A estrutura montada inclui ainda um Club House, com pro-shop, bar e vestiários. O tenista Marcelo Meyer, com vários títulos profissionais no Brasil e exterior, é o consultor de implantação do Clube de Tênis.
Meyer é, atualmente, tenista profissional do Circuito ATP Tour e, como técnico, recebeu o prêmio revelação do ano pela USPTR - United States Professional Tennis Registry. Ele vem formando inúmeros campeões nacionais como Fernando Meligeni, Andréa Vieira, Marcelo Saliola, William Kiryakos, Odair Santos, entre outros.

Centro Eqüestre
Para quem gosta de hipismo, Costa do Sauípe estará oferecendo o mais sofisticado centro eqüestre já construído em um resort no País. O complexo foi criado com a consultoria do premiado Antônio Alegria Simões, um dos maiores expoentes do hipismo Nacional e Internacional. Segundo ele, o centro eqüestre “vai dar outro ritmo à prática do esporte, oferecendo cavalgadas, aulas e atividades durante o dia e a noite”.
O centro oferecerá, ainda, cursos com professores especializados para quem nunca montou, além da possibilidade de fazer trilhas ecológicas. Serão realizadas várias competições de nível nacional e até internacional, atraindo para Costa do Sauípe alguns dos nomes de destaque do mundo do hipismo.
Além disso, serão organizados cursos práticos de três ou quatro dias com cavaleiros renomados, fazendo de Sauípe uma referência eqüestre entre os resorts. Para quem ainda acha que é pouco, existem planos para a realização de leilões de cavalos manga-larga e árabes.

Esportes Diversos
Para quem prefere outros esportes estarão disponíveis quatro quadras de paddle, três de squash, quatro poliesportivas e um campo de futebol society. Como se vê, com toda essa estrutura, fica bem clara a concepção de turismo que embala o projeto deste megaresort em construção no litoral baiano. Os hóspedes de Costa do Sauípe terão instalações físicas extremamente confortáveis, serviço de padrão internacional, paisagem natural de rara beleza e, se quiserem, ainda podem suar a camisa.


A preservação ambiental aliada à natureza
exuberante faz a diferença deste megaresort

O megaresort Costa do Sauípe está localizado em Área de Proteção Ambiental e em um dos pontos mais belos do litoral brasileiro, ao norte de Salvador, Bahia, conhecido como Costa dos Coqueiros, com quilômetros de manguezais, restingas, dunas, rios, lagoas de água doce e coqueirais, além de trechos de Mata Atlântica.

A proposta turística do projeto está baseada na preservação do meio ambiente e, para tanto, foi criado o Programa de Salvamento e Monitoramento da Fauna e Flora do Complexo Costa do Sauípe, coordenado pelo professor da Universidade Federal da Bahia, Ivomar Carvalhal Britto. Inicialmente, realizou-se um vasto estudo de impacto ambiental, com a catalogação da fauna e flora e identificação dos melhores locais para as edificações, utilizando áreas naturalmente com menor cobertura vegetal. A altura máxima das construções do empreendimento também respeitou as condições da natureza local, não podendo ultrapassar os coqueiros. Assim, a poluição visual foi evitada e as belas paisagens, preservadas.

Os animais estão sendo resgatados de forma semelhante ao trabalho realizado em áreas inundadas por represas e, segundo Ivomar, já foram retirados do canteiro de obras cerca de 3.500 animais nos últimos 18 meses, todos soltos nas áreas de preservação ambiental do projeto. Dos seus 172 hectares, apenas 21 sofreram supressão da vegetação. Foram salvas 40 mil plantas, que estão sendo utilizadas no trabalho de paisagismo, sendo 10 mil bromélias, um dos símbolos da região. Para a manutenção constante da flora, foi construído um horto que produz mudas nativas. A cada coqueiro retirado, estão sendo plantados quatro, o dobro do exigido pelos órgãos ambientalistas. Até o final das obras, serão 2.500 novos coqueiros na linha da praia.

Projeto de Educação Ambiental
Com o objetivo de criar uma consciência ecológica na região, foi implantado um projeto de educação ambiental com palestras para os funcionários e a comunidade do entorno. Os hóspedes também terão contato com a filosofia de preservação do local, logo na sua chegada, e poderão fazer diversos passeios ecológicos monitorados. Sauípe terá, ainda, um Centro de Preservação da Fauna e Flora com uma equipe de veterinários e biólogos, responsável pelo permanente monitoramento da região. O projeto Tamar, que há 18 anos trabalha na preservação de tartarugas marinhas, deverá ter um posto no empreendimento e orientará os turistas quanto aos cuidados a serem tomados nas áreas de desova das tartarugas.

Segundo Alberto Leal Dias, há 12 anos empresário na área de ecoturismo, a região recebe mais de cem espécies de aves migratórias de diversas partes do mundo. Além disso, merece registro a presença de baleias até então nunca avistadas neste ponto do litoral brasileiro, o que torna ainda mais importante a preservação do local e reveste de interesse o turismo ecológico em Costa do Sauípe.

 Arquivo - Turismo Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 252
• Socorro oferece diversão sem parar aos turistas
Arquivo NippoBrasil - Edição 251
• Serra Negra: saúde e diversão para toda a família
Arquivo NippoBrasil - Edição 250
• Brotas: aventura, natureza e descanso
Arquivo NippoBrasil - Edição 249
• Caldas Novas é quente
Arquivo NippoBrasil - Edição 248
• Foz do Iguaçu: natureza, tecnologia e história
Arquivo NippoBrasil - Edição 246
• Pantanal
Arquivo NippoBrasil - Edição 245
• Salvador
Arquivo NippoBrasil - Edição 241
• Camboriú
Arquivo NippoBrasil - Edição 238
• Adrenalina total!!!
Arquivo NippoBrasil - Edição 233
• Floripa ou Ilha da Magia, como também é conhecida a capital catarinense
Arquivo NippoBrasil - Edição 231
• Conheça São Paulo de Metrô
Arquivo NippoBrasil - Edição 225
• Belém: capital da fé
Arquivo NippoBrasil - Edição 224
• Litoral norte
Arquivo NippoBrasil - Edição 223
• Região dos Lagos
Arquivo NippoBrasil - Edição 221
• Paraty: diversão para toda família
Arquivo NippoBrasil - Edição 219
• Circuito Histórico de Minas Gerais
Arquivo NippoBrasil - Edição 218
• Atibaia
Arquivo NippoBrasil - Edição 217
• Foz do Iguaçu: Beleza dividida
Arquivo NippoBrasil - Edição 215
• Divirta-se nos arredores de São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 212
• Um passeio nas alturas da Serra da Mantiqueira
Arquivo NippoBrasil - Edição 210
• Onsens: Estâncias termais que garantem relaxamento e diversão
Arquivo NippoBrasil - Edição 209
• Ilha Grande
Arquivo NippoBrasil - Edição 207
• Poços de Caldas: O santuário da paz
Arquivo NippoBrasil - Edição 206
• Circuito das águas mineiro
Arquivo NippoBrasil - Edição 204
• Redescobrindo o Litoral Sul de SP
Arquivo NippoBrasil - Edição 203
• Serras Gaúchas
Arquivo NippoBrasil - Edição 201
• Socorro abre a porteira para o turismo
Arquivo NippoBrasil - Edição 200
• Circuito das águas
Arquivo NippoBrasil - Edição 198
• Santos: Muito além do Jardim
Arquivo NippoBrasil - Edição 192
• Maranhão, o segredo do Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 190
• Histórias do Grande Sertão Veredas em Minas Gerais
Arquivo NippoBrasil - Edição 188
• Turismo ecológico no Rio Grande do Norte
Arquivo NippoBrasil - Edição 184
• Península de Maraú: uma delícia baiana
Arquivo NippoBrasil - Edição 180
• Pirenópolis, um pedaço do Cerrado Brasileiro

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

314 usuários online