Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Terça-feira, 22 de agosto de 2017 - 9h53

A criança e a escola

Qual é a idade ideal para entrar em um berçário?

A idade ideal para levar um bebê ao berçário depende da necessidade da mãe/pai. É evidente que, quanto mais tenra a idade da criança, mais cedo ela se expõe ao mundo e, no caso, a escolha do berçário é muito importante. Os pais devem observar os aspectos básicos de instalação e higiene local, se é um local arejado e ensolarado, se tem poucos bebês, qual a quantidade de berçaristas para cada grupo de crianças e tipo de alimentação.A amamentação natural nos primeiros meses de vida do bebê é muito importante, e a mãe que optar em colocá-lo num berçário antes dos seis meses e oferece leite materno à criança, deverá aprender a técnica correta para a retirada e armazenamento do mesmo, e garantir que a escola siga as orientações para oferecer o leite materno na hora da mamada.

A estadia anterior em um berçário traz para a criança que inicia sua vida escolar, vantagens e desvantagens. Uma das vantagens é que, se a mãe/pai encontra um berçário em que confia e se sinta segura/o, o bebê poderá se beneficiar muito deste convívio social, recebendo estímulos dos profissionais que o cercam, pois ele sempre terá mais de uma pessoa acompanhando-o. Sem contar que, só a presença de outros amiguinhos já é um grande estímulo também, em todos os sentidos: ele aprende desde cedo a esperar, a dividir, e, na hora da refeição, a comer uma alimentação balanceada, acompanhando seus coleguinhas. Assim, a criança vai desenvolvendo hábitos e rotinas necessárias para uma vida saudável. Porém, neste mesmo convívio coletivo e externo, transita bactérias e viroses que deixam as crianças mais expostas à gripe e outras doenças coletivas.

Quando o bebê fica em casa sob os cuidados exclusivos da mãe ou de uma babá, ele fica mais guardado e diminui a probabilidade de pegar alguma virose. Mas, poderá se tornar uma criança exclusivista, sem hábitos e rotinas e principalmente dificuldades em aceitar alimentações equilibradas.



Tomiko Inomata
Enfermeira, aposentada da Secretaria Municipal de Saúde/SP.
Proprietária do Berçário e Maternal Sumirê S/C Ltda.
Rua Itaipu, 515 - bairro Mirandópolis - São Paulo/SP. tel:(11) 5589-7630

Email: contato@nippo.com.br


 Arquivo - Educação
• Qual é a idade ideal para a retirada da mamadeira?
• Oficina de culinária para o meu filho de dois anos?
• A quem cabe educar uma criança?
• Idade ideal para a retirada da fralda
• Meu filho só come determinados alimentos em casa, será que ele se adaptará às refeições na escola?
• Berçário é traumático?
• A criança e a escola

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

145 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases