Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Terça-feira, 12 de dezembro de 2017 - 8h10
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Arquivo NippoBrasil - Edição 174 - 25 de setembro a 1 de outubro de 2002
 
Santa Catarina é só festa
 

(Luciene Yahata / Arquivo Nippo)

Quem não gostaria de morar em um lugar que tem no seu calendário de eventos um mês todinho de festas? Para aqueles que gostariam, este lugar existe e fica no sul do País.

Santa Catarina, esse é o nome do paraíso festeiro, que em outubro pára para cair na folia. As “Oktoberfestas”, como são conhecidas, variam de acordo com a etnia: alemã, polonesa, portuguesa, açoriana. Mas todas elas têm em comum a gastronomia e bandas típicas, as manifestações folclóricas, a participação maciça da população e, claro, a marca registrada das festas: litros e mais litros de chope gelado!

Além disso, quem visitar Santa Catarina também pode aproveitar as belíssimas praias, as matas tropicais, as serras nevadas e, principalmente, a calorosa recepção da população desse Estado festeiro. Se você ficou interessado, não deixe de conferir a programação das “Oktoberfestas”:

 

Oktoberfest - Blumenau (10 a 26/10)

Que tal participar de uma autêntica festa alemã na maior cidade alemã fora da Europa? Se você acha que é uma boa idéia, tome o rumo de Blumenau, mais conhecida como a Alemanha Tropical. Com duração de duas semanas e meia, a Oktoberfest tem mais de 400 horas de música e recebe milhares de pessoas.

Este ano, com 17 dias de duração, a festa promete contar com gente de todo o Brasil e de outros países se divertindo em paz e segurança.

No centro da cidade, desfiles, distribuição de chope pelo Bierwagen, a música das bandinhas e o movimento no seu variado comércio. No Parque da Oktoberfest, todas as noites, muita música, dança e diversão. Em três restaurantes típicos, o visitante encontrará o melhor da culinária da região e, claro, o indispensável chope. E para jovens, um parque de diversão com os mais modernos brinquedos.

Todas as tradições alemãs afloram na sua máxima expressão, por meio da música, da dança, dos belos trajes, da refinada culinária típica e do saboroso chope.

A cordialidade do povo, a paz e a beleza da cidade também tornam a festa inesquecível.

Local: Pavilhão Proeb - Rua Alberto Stein, 199 – Bairro da Velha - Blumenau.


Fenarreco - Brusque (10 a 26/10)

A maior festa da cidade, conhecida pelas belezas naturais e arquitetônicas e por seu grande potencial em compra e venda de vestuário e tecidos, a Festa Nacional do Marreco foi criada em 1986 para divulgar um prato típico da cozinha alemã – o “ente mit rotkohl ”- marreco com repolho roxo. Além de comida e chope, haverá shows do Falamansa, KLB, Rio Negro e Solimões, entre outros, e danças folclóricas. A abertura da festa será no dia 10 de outubro, com um desfile na Av. Cônsul Carlos Renaux e a sangria do primeiro barril de chope no local da festa.

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof - Rodovia Antônio Heil, Km 30 – Brusque.


Marejada - Itajaí (11 a 26/10)

Criada em 1987 pela Comissão Municipal de Turismo, a Marejada tem como finalidade o desenvolvimento na área turística e a divulgação da principal riqueza econômica da cidade: a pesca. Nesta edição, vai ter mais de 600 atrações, incluindo apresentações de bandas locais e nacionais, artesanato, feira comercial, shopping da Indústria da Pesca, atividades infantis e grupos folclóricos. Os visitantes poderão apreciar os petiscos deliciosos preparados por mãos hábeis que carregam a experiência do povo do mar, personalizando-a como uma festa portuguesa com certeza!

Local: Centro de Promoções Itajaí Tur - Av. Ministro Victor Konder, 303 – Beira Rio – Itajaí.


Oberlandfest - Rio Negrinho (17 a 20/10)

Desde 1991, o Grupo Folclórico Germânico Oberland vem preservando e resgatando, por meio da dança, os costumes e as tradições européias promovendo a Oberlandfest, uma festa típica germânica que envolve toda a comunidade de Rio Negrinho e região, com desfiles, carro de chope, bailes, brincadeiras, concursos de tiro ao alvo, chope em metro, entre outras. A entrada é franca e todos podem dançar, brincar e se divertir à vontade, sem pagar nada por isso. Com o lucro dos pontos de consumo de bebidas e da praça de alimentação, o grupo mantém ativas suas atividades beneficentes.

Local: Pavilhão do Imigrante - Av. dos Imigrantes, s/nº - Centro – Rio Negrinho.


Fenachopp - Joinville (8 a 28/10)

Há quinze anos, Joinville vibra com o sucesso da Fenachopp e oferece, nesta edição, 20 dias de música, dança, folclore, comida típica, chope e muita alegria nos pavilhões da Expoville. O objetivo principal da Fenachopp é o resgate e preservação das tradições, vindas com os primeiros imigrantes europeus que povoaram a área onde se localiza o município de Joinville. Assim, como quase todo o vale do Itajaí e outras regiões do Estado de Santa Catarina, também esta foi colonizada por alemães, e em menor número por suíços e noruegueses. Nesse clima nasceram as festas de outubro em Santa Catarina e também a Fenachopp.

Local: Expoville: BR-101, bairro Glória, Joinville.


Musikfest - São Bento do Sul (11 a 13/10)

A encantadora cidade de São Bento do Sul criou em 1998 a Musikfest com o objetivo de retratar as tradições mais marcantes do município: a música e o folclore, bem como o espírito hospitaleiro transferido de geração para geração pelos imigrantes que lá se instalaram.

A Musikfest (Festa da Música) está repleta de atrações: bailes, que acontecem diariamente, apresentações musicais e folclóricas, comidas típicas, desfile, artesanato, parque de diversões e o já tradicional “Concurso de Chope em Bota”.

Ao norte do Estado de Santa Catarina, em 1873, nascia a cidade de São Bento do Sul, colonizada por alemães, austríacos, checos, poloneses e brasileiros que, mantendo seus costumes, histórias, lembranças e saudades, fizeram desta terra serrana sua nova pátria.

Local: Sociedade Desportiva Bandeirantes - Rua Alfredo Klimmek, 37 – Centro – São Bento do Sul.


Oktoberfest - Itapiranga (11 a 13/10)

A Oktoberfest de Itapiranga, primeira do gênero no Estado, acontece no Extremo Oeste catarinense próximo à República da Argentina. Em sua 24ª edição, a festa vai ser realizada na Linha Becker, comunidade de forte tradição germânica no interior do município e no Complexo Oktober, centro de Itapiranga

A festa, conhecida por sua tradição, valoriza a cultura alemã oferecendo: comidas típicas, café colonial, apresentações culturais, musicais, dança, bailes animados por bandas típicas, desfile de carros alegóricos, concurso de “chope em metro”, tiro ao alvo, regados de chope, alegria e diversão.

Local: Comunidade Linha Presidente Becker - Complexo Oktober – Jardim Bela Vista.


Schützenfest - Jaraguá do Sul (10 a 20/10)

A Schützenfest é uma tradição trazida da Alemanha pelos antepassados, que se adaptaram à nova terra e que perdura até hoje como a festa mais importante da região. Realizada anualmente, a festa tem como objetivo não só fortalecer os Clubes de Tiro, mas também manter viva esta tradição. Desta maneira, a Schützenfest já se firmou como um marco no calendário de eventos de Jaraguá do Sul, da região do Vale do Itapocu e de Santa Catarina.

Entre as atrações, apresentações folclóricas, bailes, comida e competições de tiro nas modalidades: chumbinho, seta e carabina 22. Como ponto alto, são realizados dois desfiles onde, com muito orgulho, os integrantes das sociedades que pertencem à Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu, com seus respectivos uniformes ou trajes típicos, desfilam mostrando suas conquistas de medalhas e troféus.

Local: Rua Valter Marquardt, 910 – Barra do Rio Molha – Jaraguá do Sul.


Kegelfest - Rio do Sul (10 a 13 e 17 a 19/10)

A 13ª edição da Festa Nacional do Bolão, no Vale do Itajaí, vai ter na programação desfiles de grupos folclóricos, bandas alemãs e o concurso para escolha da rainha e da princesa da festa. Outras atrações são as competições de Bolão e o concurso de tomadores de chope no pino, tudo com muita música e comidas típicas.

Este ano, a Kegelfest tem como objetivo resgatar, preservar e divulgar a cultura e as tradições dos imigrantes alemães, assim como o município e suas potencialidades culturais do povo da região.

Local: Parque Municipal de Esposições e Eventos Clóvis Zaerten - Estrada da Madeira, s/nº - Bairro Barragem – Rio do Sul.


Fenaostra - Florianópolis (8 a 13/10)

A criatividade da produção local e o gosto pela cozinha do mar são os principais ingredientes do 4º Festival Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que será realizado no período de 8 a 13 de outubro, no Centro de Convenções do Aterro da Baía Sul.

Durante seis dias, as pessoas que visitarem o Centro de Convenções vão ter à disposição uma variedade de cardápios com os melhores restaurantes da cidade, shows locais e nacionais, praça de lazer infantil, mostras de artesanato e cultura de base açoriana, além de uma feira de produtos e serviços ligados à aquicultura e à culinária de frutos do mar. A Fenaostra tem ainda cursos, workshops, concursos gastronômicos e seminários técnicos com convidados internacionais, assim como uma roda de negócios com empresários do setor, cujo objetivo é ampliar o cultivo do molusco que hoje gera milhares de empregos diretos e indiretos no Estado.

Local: Centro de Eventos Centro Sul - Av. Governador Gustavo Richard, s/nº - Aterro da Baía Sul – Centro – Florianópolis.


Festa do Imigrante - Timbó (10 a 13/10)

Durante quatro dias, Timbó realiza a 11ª Festa do Imigrante, evento para comemorar a Fundação do Município no Pavilhão de Eventos da cidade. A festa tem como característica, manter os costumes e tradições, resgatando, assim, a cultura alemã e a italiana por meio da música, da dança e da gastronomia. As bandas da região prometem contagiar o público com ritmos como valsa, xote, polca e marchinha, entre outros.

Conhecer Timbó e região é um agradável passeio. Para os amantes da natureza, a dica é o Jardim Botânico, e para quem gosta de vôo livre, Morro Azul.

Local: Pavilhão de Eventos - Av. Getúlio Vargas, 700 – Timbó.


Tirolerfest - Treze Tílias (11 a 20/10)

Não há quem não se encante com Treze Tílias, cidade fundada por imigrantes austríacos no meio-oeste de Santa Catarina. Conhecida como o “Tirol Brasileiro”, a cidade vai sediar no período de 5 a 14 de outubro a Tirolerfest - Festa da Imigração Austríaca.

O evento será realizado no centro da cidade, nas dependências da Sociedade Cultural Artística Papuan, onde vários grupos folclóricos, de canto e bandas musicais irão animar a festa.

A principal motivação da festa é a cultura, a arte, o folclore e a culinária austríaca, elementos que tornaram a cidade conhecida e admirada por turistas de todas as partes do País e até do exterior.

Local: Sociedade Cultural Artística Papuan (Socap) - Rua Antônio Carlos Konder, 46 – Centro – Treze Tílias.

 
 Arquivo - Turismo Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 217
• Foz do Iguaçu: Beleza dividida
Arquivo NippoBrasil - Edição 215
• Divirta-se nos arredores de São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 212
• Um passeio nas alturas da Serra da Mantiqueira
Arquivo NippoBrasil - Edição 210
• Onsens: Estâncias termais que garantem relaxamento e diversão
Arquivo NippoBrasil - Edição 209
• Ilha Grande
Arquivo NippoBrasil - Edição 207
• Poços de Caldas: O santuário da paz
Arquivo NippoBrasil - Edição 206
• Circuito das águas mineiro
Arquivo NippoBrasil - Edição 204
• Redescobrindo o Litoral Sul de SP
Arquivo NippoBrasil - Edição 203
• Serras Gaúchas
Arquivo NippoBrasil - Edição 201
• Socorro abre a porteira para o turismo
Arquivo NippoBrasil - Edição 200
• Circuito das águas
Arquivo NippoBrasil - Edição 198
• Santos: Muito além do Jardim
Arquivo NippoBrasil - Edição 192
• Maranhão, o segredo do Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 190
• Histórias do Grande Sertão Veredas em Minas Gerais
Arquivo NippoBrasil - Edição 188
• Turismo ecológico no Rio Grande do Norte
Arquivo NippoBrasil - Edição 184
• Península de Maraú: uma delícia baiana
Arquivo NippoBrasil - Edição 180
• Pirenópolis, um pedaço do Cerrado Brasileiro
Arquivo NippoBrasil - Edição 176
• Parque Nacional da Chapada Diamantina, natureza em abundância
Arquivo NippoBrasil - Edição 174
• Santa Catarina é só festa
Arquivo NippoBrasil - Edição 172
• Turismo Cultural em Paranapiacaba
Arquivo NippoBrasil - Edição 170
• Parque Nacional da Bocaina: Natureza e sossego em abundância
Arquivo NippoBrasil - Edição 168
• Maringá: Os encantos da “Cidade Verde”
Arquivo NippoBrasil - Edição 166
• Águas de São Pedro, um pequeno paraíso no interior de São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 162
• Santo Amaro da Imperatriz, águas termais e aventura em Santa Catarina
Arquivo NippoBrasil - Edição 158
• Amazônia com conforto
Arquivo NippoBrasil - Edição 136
• Fernando de Noronha: Patrimônio Natural da Humanidade
Arquivo NippoBrasil - Edição 132
• Ilhabela: O encanto do litoral paulista
Arquivo NippoBrasil - Edição 131
• Porto Seguro: Praia de Santo André
Arquivo NippoBrasil - Edição 127
• Ecoturismo: Uma visão diferente de Santa Catarina
Arquivo NippoBrasil - Edição 123
• Araxá
Arquivo NippoBrasil - Edição 115
• Costa do Sauípe: Lazer, Paisagem e Comodidade
Arquivo NippoBrasil - Edição 113
• Caldas Novas: Opção para se esquentar no inverno
Arquivo NippoBrasil - Edição 111
• Pescaria: Os encantos da natureza são infindáveis

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

117 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases