Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 - 9h51
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
11 de junho de 2016 - Decasségui - NippoBrasil
 

Representantes de franquias japonesas participarão
da 25ª ABF Expo Franchising em São Paulo

O Japão é um dos maiores mercados de franquias do mundo, ao lado da China e Estados Unidos, com faturamento de US$ 240 bilhões e cerca de 260 mil lojas, que representam 1.321 marcas. Pela primeira vez na história uma missão de empresários japoneses do setor desembarcará durante a 25ª ABF Expo Franchising, no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de junho. Representantes das franquias de lámem YS Foods e Tentakaku Inc., fabricante de utensílios de mesa Wasara e as consultorias M’s Planning e Franchise Research & Strategy Institute , estarão no Espaço Japão, coordenado pela Japan External Trade Organization (JETRO) e Japan Franchise Association (JFA). O desafio da missão japonesa será estudar o mercado e desenvolver parceiros estratégicos locais para fomentar negócios a médio e longo prazos no país.

MERCADO JAPONÊS - Pelo quinto ano consecutivo, o número de franquias japonesas cresceu em 2014, como aponta a Japan Franchise Association JFA, atingindo 1.321 marcas, 1,3% mais do que no ano anterior. Desse total, o número de unidades chegou a 259.124, com crescimento de 2,6%, especialmente nas áreas de lojas de conveniência, alimentação fora do lar e serviços. E a tendência é de mais crescimento para os próximos anos.

MERCADO BRASILEIRO - Por aqui, o setor, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), fechou o ano de 2015 com 3.073 marcas, um incremento de 4,3% em relação a 2014. Juntas, elas somam 138.343 unidades, resultando em uma expansão de 10,1% e faturamento de R$ 139.593 bilhões (cerca de US$ 40 bilhões). De acordo com a ABF, atualmente 134 redes brasileiras operam no exterior. No Japão estão apenas as escolas de idiomas Fisk, CCAA e Wizard, a Truss Cosmetics e a Fábrica Di Chocolate. Por outro lado, o Brasil conta com 159 operações estrangeiras. Do Japão, consta apenas o Kumon, do setor educacional, com mais de 1,5 mil unidades no país

O trabalho de organizar a missão é da própria JETRO, órgão do governo japonês presente em mais de 50 países que tem a finalidade de promover os investimentos e o comércio exterior em todo o mundo. “Hoje, boa parte dos franqueadores japoneses que investe em operações fora do país o faz especialmente na Ásia e Estados Unidos. Por isso, nosso trabalho é o de auxiliá-los a analisar as oportunidades no próspero mercado brasileiro, que a exemplo do japonês, só registra crescimento nos últimos anos”, destaca Atsushi Okubo, diretor-presidente da JETRO no Brasil, cujo escritório está em São Paulo.

Oportunidades aqui e lá – Na prática, essa vinda dos japoneses ao Brasil é uma retribuição à visita de uma missão comercial brasileira para a cidade de Tóquio, organizada pela ABF em setembro de 2014. Na época, durante reunião na matriz da JETRO em Tóquio, já foram discutidas as esferas de atuação da ABF e como a entidade e a organização podem trabalhar juntas para aumentar a presença e participação de marcas brasileiras no mercado japonês e vice-versa. O assunto também foi tema no Seminário Brasil-Japão, organizado pela JFA em parceria com a Embaixada brasileira. Para a missão da ABF foi possível entender melhor a cultura, economia e o comportamento do empresário japonês. “Encontros como esses são fundamentais para que se conheçam as particularidades de cada povo. Sinto que os investidores japoneses têm muito interesse em ampliar seus negócios para além da Ásia e Estados Unidos e o Brasil, nesse cenário, apresenta-se como uma boa alternativa”, destaca Okubo, da JETRO em São Paulo.

Mais informações: JETRO (www.jetro.go.jp/brazil)

SERVIÇO

25ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário: de 15 a 18 de junho – 3ª a 6ª-feira, das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Ingresso antecipado: R$ 60,00 – válido para todos os dias
Ingresso no evento (online e na bilheteria local): R$ 70,00 – válido para todos os dias

Importante:
O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

  Arquivo - Dekassegui
28/12/2020
• Cuidados devem ser redobrados para viagens na pandemia
26/12/2020
• Exigência do teste negativo de covid-19 para entrada no Brasil a partir de 30 de dezembro de 2020
05/11/2020
• A partir de novembro, não será mais necessária a carta de verificação para Re-entry
16/10/2020
• Em novembro, Bunkyo SP promoverá lives sobre os "30 anos da comunidade Brasileira no Japão"
03/10/2020
• Consulado do Japão em SP reinicia, a partir deste mês, atendimento a solicitações de vistos aos trabalhadores
04/05/2020
• Prefeitura de SP abre novo edital para adquirir 1 milhão de máscaras de pequenos empreendedores
01/11/2019
• Projeto guia ex-dekasseguis ao mercado de trabalho via network
11/10/2019
• Encontro de jovens nikkeis que moraram no Japão
30/09/2019
• Emissão de vistos a yonseis estão bem abaixo da expectativa
10/09/2019
• Família é o novo perfil do dekassegui
06/02/2019
• Palestras no Ciate, em fevereiro, sobre Declaração do IR e Cadastramento de Seguro Social


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados