Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 - 9h34
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
 

Ao marcar viagem de avião, fique atento aos seus direitos em caso de atraso ou cancelamento de voo no aeroporto

 

Fonte: anac.gov.br

Muitos viajantes chegam ao aeroporto sem conhecer seus direitos quando deparam com um comunicado de atraso ou cancelamento de voo, acontecimentos que viram um pesadelo para aqueles que precisam fazer conexões com outros voos. É comum os passageiros ficarem horas esperando por alguma notícia das companhias aéreas, que, por sua vez, demoram para fornecer qualquer informação relevante. Além dos inconvenientes citados, um outro evento pode surpreender um passageiro na hora de viajar: a preterição de embarque ou negação de embarque.

Veja abaixo as obrigações das empresas aéreas perante aos passageiros que já estão no aeroporto, em caso de atraso e cancelamento, interrupção de voo e preterição de embarque no Brasil. Resolução Nº 400/16 da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, órgão que regula e fiscaliza as atividades da aviação civil e aeroportuária brasileiras.

• A cada 30 minutos a companhia aérea deve manter o passageiro informado sobre a previsão de partida do voo;

• A companhia aérea deve informar imediatamente a ocorrência de cancelamento;

• A companhia aérea deve oferecer assistência material quando:

• O atraso for mais de 01 (uma) hora: oferecer comunicação gratuita (por telefone, internet e etc);

• O atraso for mais de 2 (duas) horas: oferecer alimentação (almoço, lanche e etc);

• O atraso for mais de 4 (quatro) horas: oferecer hospedagem (em caso de pernoite no aeroporto) e transporte de ida e volta. Caso o passageiro resida próximo ao aeroporto, a empresa poderá oferecer somente transporte de ida a casa e retorno ao aeroporto. Para passageiros com necessidades especiais, os acompanhantes também terão direito à hospedagem.

A preterição de embarque ocorre quando a companhia aérea nega o embarque do passageiro, mesmo ele estando com o horário e os documentos em ordem e, os motivos mais comuns são: a venda de passagens acima da capacidade da aeronave (overbooking), troca de aeronave para uma menor por alguma problema, ou quando a aeronave está com peso acima do limite. O procedimento correto das companhias aéreas nesses casos é de oferecer vaga em outro voo junto com uma vantagem financeira, que pode ser negociada livremente com o passageiro. Caso não haja acordo, há uma regra de valores nas normas da aviação.

Veja mais informações no site da ANAC - http://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros

 
16 de fevereiro de 2018 - Decasségui - Portal NippoBrasil
Importante:
O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

  Arquivo - Dekassegui
28/12/2020
• Cuidados devem ser redobrados para viagens na pandemia
26/12/2020
• Exigência do teste negativo de covid-19 para entrada no Brasil a partir de 30 de dezembro de 2020
05/11/2020
• A partir de novembro, não será mais necessária a carta de verificação para Re-entry
16/10/2020
• Em novembro, Bunkyo SP promoverá lives sobre os "30 anos da comunidade Brasileira no Japão"
03/10/2020
• Consulado do Japão em SP reinicia, a partir deste mês, atendimento a solicitações de vistos aos trabalhadores
04/05/2020
• Prefeitura de SP abre novo edital para adquirir 1 milhão de máscaras de pequenos empreendedores
01/11/2019
• Projeto guia ex-dekasseguis ao mercado de trabalho via network
11/10/2019
• Encontro de jovens nikkeis que moraram no Japão
30/09/2019
• Emissão de vistos a yonseis estão bem abaixo da expectativa
10/09/2019
• Família é o novo perfil do dekassegui
06/02/2019
• Palestras no Ciate, em fevereiro, sobre Declaração do IR e Cadastramento de Seguro Social


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados