Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 - 10h01
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
 

Atraso em voos: calculadora mostra qual o valor da indenização para o viajante


Startup NãoVoei indica gratuitamente se consumidor tem direito a reparação e presta suporte jurídico; mais de 1,5 mil pessoas já foram ressarcidas. Se houver pagamento da indenização, parte do valor fica para a empresa
 

Quase 20% dos voos no Brasil sofrem com atrasos ou cancelamentos, segundo o último relatório da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), de 2016. Para ajudar os passageiros lesados nessas situações e os que também não voaram por overbooking, ou que tiveram a bagagem extraviada, a NãoVoei (www.naovoei.com) desenvolveu uma calculadora para avaliar a possibilidade de indenização àqueles que tiveram prejuízos acarretados por problemas em viagens aéreas.

Dependendo do dano, se moral e/ou financeiro, o ressarcimento pode chegar a R$ 8 mil. "Os incidentes mais comuns são de longas horas de espera e cancelamentos, mas nem todos são indenizatórios, como no caso de o tempo de demora não ultrapassar quatro horas ou se a companhia aérea oferecer a assistência necessária. Com a ferramenta do site, conseguimos entender o cenário e orientar os clientes com agilidade", explica Alexandre Dumas, sócio da NãoVoei.

A calculadora é gratuita, em que o usuário responde a cinco breves perguntas sobre o ocorrido e descobre se a reclamação é passível de compensação financeira. Se positivo, o lesado é direcionado à rede de advogados parceiros para dar continuidade ao processo. A resolução pode levar até quatro meses e ao final, se houver pagamento de indenização, parte do valor é destinado à NãoVoei. Caso contrário, não há cobrança pelo serviço prestado.

A indenização é calculada de acordo com as particularidades da situação. A média estimada para overbooking fica entre R$ 4 mil e R$ 6 mil, já atraso ou cancelamento entre R$ 3 mil e 5 mil e extravio de bagagem varia conforme a perda estimada. Dentro desse cenário, a startup já conseguiu restituir R$ 12 mil para um cliente que, em uma viagem de férias, perdeu diárias de hotel, locação de carro e ainda teve suporte e direitos negligenciados pela operadora aérea, como hospedagem e alimentação. Além de todo o desgaste emocional causado ao passageiro.

Criada em junho de 2017, a startup já teve mais de 1,5 mil ações solucionadas, volume que tende a aumentar com a intensa movimentação dos aeroportos de todo o país no final do ano.

 
12 de dezembro de 2018 - Decasségui - Portal NippoBrasil
Importante:
O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

  Arquivo - Dekassegui
28/12/2020
• Cuidados devem ser redobrados para viagens na pandemia
26/12/2020
• Exigência do teste negativo de covid-19 para entrada no Brasil a partir de 30 de dezembro de 2020
05/11/2020
• A partir de novembro, não será mais necessária a carta de verificação para Re-entry
16/10/2020
• Em novembro, Bunkyo SP promoverá lives sobre os "30 anos da comunidade Brasileira no Japão"
03/10/2020
• Consulado do Japão em SP reinicia, a partir deste mês, atendimento a solicitações de vistos aos trabalhadores
04/05/2020
• Prefeitura de SP abre novo edital para adquirir 1 milhão de máscaras de pequenos empreendedores
01/11/2019
• Projeto guia ex-dekasseguis ao mercado de trabalho via network
11/10/2019
• Encontro de jovens nikkeis que moraram no Japão
30/09/2019
• Emissão de vistos a yonseis estão bem abaixo da expectativa
10/09/2019
• Família é o novo perfil do dekassegui
06/02/2019
• Palestras no Ciate, em fevereiro, sobre Declaração do IR e Cadastramento de Seguro Social


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados